terça-feira, maio 13, 2008

Os amigos dos bichos….

Domingo, 11 de Maio 2008

No passeio deste fim-de-semana descobrimos que afinal o “ Sabichão “é o André e não o “ Fanfarrão “, pois durante o passeio demonstrou o seu saber sobre as diversas Aves, e não só, que fomos encontrando pelo caminho no passeio junto ao Certoma.


Mas a grande proeza foi o salvamento de uma cadela e da sua cria, que estavam da parte de dentro da vedação da A1 na zona de Oliveira, pelo “ Tá Tudo “ e o “ Elicopio “. Não sabemos o fim desta história, mas pelo menos a consciência de que é possível alguém abandonar animais num sítio daqueles, colocando em perigo os utilizadores da Auto-estrada.


E por fim deixamos aqui uma foto do “ Mergulhão “ numa demonstração de puro afecto pelos animais.
Seleccionou um amarelito numa quinta para adiantar serviço ao próximo Comdor, mas atenção se passar muito tempo o leitão ainda se transforma em porco, e de Leitão a Bairrada ainda acabamos a comer Porco no Espeto. (escolhemos um pequenito para dar tempo a próxima Tainada?!?!?!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim Semhor, muito parecidos... diria mesmo, alma gémeas!

Joãozinho " Mergulhão " disse...

Alma gémea, mas sabe bem no prato. O que me preocupa é a preocupação do Comdor que prometeu o “ amarelito “, é que nós pertencemos todos ao mesmo reino, etc.…etc. …mas a verdade é que os leitões são para assar e para comer… pensava eu…
Vamos lá coragem…não custa nada, eu não me importo de comer a minha alma gémea, então se for bem regada…

Anónimo disse...

Caramba... Sabichão soa mesmo a cromo. Tou a ver que tenho que negociar essa alcunha :D

Resta acrescentar ao serviço noticioso o facto dos dois canídeos terem devorado algumas barras de cereais gentilmente oferecidas por comdores mais precavidos. Com tamanha dose de energia extra é natural que tenham aberto algumas covas no relvado para alguém plantar umas árvores:D

Quanto à foto... penso que merece um aplauso o esforço feito pelo Mergulhão para fazer cara de leitão. Não é fácil, mas foi bem conseguido.