quarta-feira, abril 23, 2008

Lobos…molhados…

Domingo, 20 de Abril de 2008



5º Passeio de BTT organizado pelos Lobos da Montanha. Oito comdores e mais 2 amigos, Salvador e Júlio, marcaram presença neste evento. Já preparados para os 55 km quando recebemos a indicação que a mesma não se iria realizar por causa das condições atmosféricas dos últimos dias…uma pena… os duros já preparados para a grande etapa…



Logo nos primeiros kms um percalço, a corrente da bike semi-nova do “ Mergulhão “ partiu, o que obrigou a intervenção do mecânico de serviço “ Tá Tudo “ que numa intervenção rápida a colocou a funcionar, logo ai perdemos o contacto com o “ Nolas “ e com os 2 amigos.


Depois foi subir, por Ferreiros ate ao Saidinho, com uma pequena queda do “ Licopio “ sem grandes consequências.

No Saidinho esperava-nos um reforço com umas bifanas e umas cervejolas, o “ Zé Gila “ e o “ Tá Tudo “ devoraram três belas bifanas não dando hipótese a concorrência… pois necessitavam de energia para a próxima etapa, a subida até Fontemanha.

De Fontemanha até Ferreirinhos encontramos umas belas descidas em estradão com alguns saltos pelo meio.

Na Povoa do Gago e quando já se preparava a vinda de uma tempestade com direito a trovoada e tudo, encontramos abrigo na Casa do Sr. Delfim que nos recebeu na sua sala de convívio e nos reconfortou com umas tacinhas de espumante fresquinho e umas bolachinhas para mimar o estômago, o único senão é que deixamos escapar o “ Zé Gila “ que avançou para a chegada sem nunca olhar para trás…nós molhados por dentro e ele molhado por fora…grande maquina.

Já na parte final do percurso vários kms de poças e mais poças de agua e lama muita lama, o andamento aumentou e o grupo dividiu-se o “ Tá Tudo “, “ Mergulhão “ e o “ Fanfarrão “ avançaram, no meio o “ Resmungão “ que parou para atender o telele e para finalizar o “Pocheirão” que teve um furo e só contou com a ajuda do “Licopio “.

Depois do banhinho tomado lá fomos nós para o belo do almoço…

Pontos Positivos: Boa organização com o pensamento na segurança.
As Bifanas e as Cervejolas, só faltava o calor para o banhinho na barragem.

Pontos Negativos: Falta de singletracks e descidas técnicas…para fazer o gostinho

1 comentário:

jccradventures disse...

os single-tracks estavam no percurso de 55Km. ainda podem ir lá fazelos pois ainda está marcado.
Nini