5 Com.dores marcaram presença,“ Rasga “na 1/2 Maratona de 40 km e o resto do grupo na Maratona de 80 km “ Tá Tudo; Homem Bala; Fanfarrão; Mergulhão”.
Ventoso
O percurso foi pensado ao pormenor, desde as estradas iniciais para permitir a fuga dos que iam para competir, o percurso rolante na parte inicial dos 40/80, as primeiras paredes da Maratona para desmoralizar, as subidas muito intensas seguido de descidas de “topo” que permitiram velocidade e técnica, muita técnica e para finalizar os singles tracks junto ao Rio Vouga, do melhor…
A organização foi perfeita. Incansáveis no apoio em todo o percurso, nunca faltou agua, reforços muito bons e bem posicionados...não conseguimos encontrar nenhum ponto negativo, talvez algumas coisas a melhorar…um almoço mais característico da nossa região e um jersey para levar como recordação.
Os Com.dores, fizeram o exigível, acabaram a maratona em 6 horinhas e qualquer coisa… as habituais quedas do Joãozinho Mergulhão com arranhões e pisadelas (grande capacete) e as mazelas musculares do Santiago Tá Tudo, que teve sempre o apoio dos 2 colegas de equipa Ricardo Fanfarrão e Zé Gila, enfim, sempre Com.dores…
A lamentar o lixo deixado pelos “super” atletas (bisnagas de gel; ampolas de magnésio; câmaras de ar, etc…etc…), com a desculpa da competição destroem o que de mais belo tem o espírito do BTT : o amor e o respeito pela Natureza.
Pontos Positivos: Percurso e organização.
Pontos Negativos: Para os “Super “ atletas e a sua pouca educação ambiental...
http://www.maratonavaledovouga.com/
4 comentários:
De facto, o único ponto negativo foi mesmo o lixo deixado pelos «Super Atletas»...
Participei na 1/2 Maratona (40 e alguns km, não apenas 40km lol, portanto)...
Do melhor, para repetir...
Abraço!
Afinal o pneu amarelo "rabichola" foi montado na Bicicleta de "topo" do "Tá Tudo" para a Maratona do Vouga...e gostou tanto dele que foi a procura de um parzinho...hummm...
É caso para dizer " nunca digas nunca "
Pergunta: quem era aquele rapazito baixito que estava convosco?
Ñão pude de deixar de reparar que na 3.ª foto, o Joãozinho Pekanino, tar a apalpar o alguidar, perdão, o cu, do Zé Gilinha, que pelos vistos perdeu a bicla... Enfim, cenas lamentáveis...
Enviar um comentário