terça-feira, abril 21, 2009

Assalto à “Portela de Oliveira” por trilhos do “Buçaco”

Domingo, 19 de Abril 2009

O desafio era chegar a outra ponta da Serra do Buçaco, utilizando trilhos alternativos a estrada da floresta (que é normalmente usada).

O percurso começou com a subida ao Moinho de Sula pelas paredes do gás até ao Salgueiral; Cruz Alta pela “Mata” no lado nordeste; descida para os Palheiros/Contenças (lado de Penacova), trilho do “caminho velho” até ao alto da Espinheira; subida para a “Portela de Oliveira”; registo de reportagem, abastecimento e contemplação paisagística; descida dos moinhos até a estrada florestal; descida para o lado de Carvalho (lado de Mortágua); subida pelo caminho florestal do lado nordeste da serra até a estrada florestal; descida pela casa do guarda até Louredo ( lado da Mealhada) e regresso pelo Luso.

" abastecimento"

"contemplação paisagística"



"registo de reportagem" (descubra as diferenças )
Um percurso duro mas com descidas “ brutais “.

Track : http://www.gpsies.com/map.do?fileId=uvjmtbdygezyuukk



segunda-feira, abril 06, 2009

6º. Passeio dos Lobos… “ Talega “ a fundo e muita dureza…

Mais uma vez os Com.dores estiveram presentes no passeio dos Lobos da Montanha em Famalicão-Anadia, foram 9 os presentes.



Os Lobos tinham prometido um passeio diferente dos outros anos e cumpriram.

O percurso dos 65 km foi muito bom, técnico, rolante e duro. No terreno encontramos de tudo, lama, areia, up and down contínuos, singles, descidas técnicas, desvios em rectas a obrigarem desacelarações incríveis, um mix de cross country e enduro.

Todos cumprimos com a tarefa de terminar este passeio, a grupo dividiu-se logo no início pois a cadência e o andamento rápido não permitiu trabalho de equipa. Fizemos bons tempos e uma boa media. As médias oscilaram entre os 25,5 km/h e os 19,5 km/h.


Pontos Positivos: O percurso.