terça-feira, setembro 30, 2008

Caramulinho (só para duros) …preparação para a Maratona do Vouga.

Domingo, 28 de Setembro de 2008

Pois é, os 5 duros que vão a Maratona do Vouga no dia 12 de Outubro, foram testar a resistência e resolveram ir até ao ponto mais alto da Serra do Caramulo.
Saíram por volta das 7 horas menos qualquer coisa, ainda com os faróis ligados… o “ Tá Tudo “; o “Homem Bala”; o “Fanfarrão”; o “Rasga”; o “Mergulhão”… num ritmo alucinante e com garra de Com.Dor.

Foi a primeira vez que alguns foram até ao “ Caramulinho” de bicicleta, uma experiência fantástica e que as palavras não conseguem descrever, o único ponto negativo são alguns estradões feitos por causa da eólicas e que cortaram os trilhos antigos, mas sempre que foi possível seguiram por eles.

Ainda tiveram tempo de comer uns rojões e umas chouricinhas na Taberna em Malhapão.



quarta-feira, setembro 24, 2008

O “Homem Bala” no Passeio das Nozes…mato ou morro, mais morro que mato…

Domingo, 21 de Setembro de 2008

O grande Com.dor “Zé Gila”, aventurou-se sozinho na II Rota das Nozes em Penela organizado pelo grupo de BTT “Matooumorro “.

Segundo notícias dos repórteres no local, o passeio teve uma dificuldade media-alta, mas o Zé fez os 60 kms, com o espírito de sacrifício de um verdadeiro Com.dor (1700 de acumulado em 58 km…xiççççça).
O passeio teve como palco a zona do Vale do Rabaçal, local privilegiado em caminhos para a prática do BTT e com uma paisagem magnífica. Sobre os reforços a informação que nos chegou foi escassa, mas de certeza que tiveram o queijo do rabaçal como principal elemento.

Pontos Positivos: Passeio avaliado pelo nosso Com.dor com a nota 10.

Pontos Negativos: Nenhum.

http://www.matooumorro.net/



terça-feira, setembro 23, 2008

O baptismo da “ Ester “… o novo elemento dos Com.dores…

Domingo, 21 de Setembro de 2008

Um grupo jeitoso juntou-se para a voltinha matinal, éramos 9 e lá fomos nós por aí a cima até ao Moinho de Sula, umas subidas porreirinhas para começar a ganhar forma física e para avaliar se o nosso novo elemento aguentava o ritmo.

A Susana “Ester” portou-se muito bem, subiu sem reclamar, não desistiu perante as adversidades, fez umas descidas valentes e para finalizar mandou um trambolhão, mas sem grandes consequências.
Foi mais uma manha bem passada…

segunda-feira, setembro 15, 2008

62 km desesperadamente a procura da "bola de carne"… e afinal fugiu…

Domingo, 14 de Setembro 2008

Os Com.dores estiveram em força no passeio dos Bombeiros Voluntários de Anadia – BvTT Vinhateiro. 9 Com.dores para o passeio de BTT e mais 2 para a Corrida de Atletismo.




Passeio de BTT que surpreendeu pela elaboração do percurso. Atravessamos todo concelho do lado oeste, por uma grande % de caminhos rurais e só com pequenas passagens por alcatrão entre os lugares. Nos kms finais encontramos zonas com single tracks, descidas técnicas e alguns cabeços para trepar.


O princípio de época e o calor que se fez sentir, especialmente na zona das grandes vinhas, reflectiu o andamento lento do grupo. Ainda temos Com.dores a recuperarem dos “ malefícios “ das ferias de Verão.

Mas mais uma vez o grupo mostrou coesão e da mesma forma que saímos juntos chegamos juntos, sem desistências ou divisões nos circuitos, no fim mas juntos.

O final é que não agradou a grande parte dos Com.dores, desde alguns dias que a malta falava da bola de carne com umas tacinhas de espumante que estaria a nossa espera no final do passeio e quando passamos pelo local nem bolinha nem espumante, ainda nos ofereceram umas tacinhas mas a malta queria era comer.


Pontos Positivos: O percurso merece nota 10, prova que no lado oeste do concelho de Anadia existem zonas para andar e paisagens para apreciar.


Pontos Negativos:
- Nos reforços alimentares nunca faltou agua o que é muito bom, mas faltou alimentos mais substanciais para apoiar o desgaste fisico.
- Uma prova ou passeio só acaba quando o carro vassoura passa, se existe limite para a duração, esse deve ser expresso no regulamento. É triste quando fazemos parte do grupo dos últimos chegamos aos pontos finais e não esta ninguém para nos receber.