segunda-feira, abril 28, 2008

Poucos…mas bons

Domingo, 27 de Abril
Grande parte dos Comdores faltaram ao passeio Dominical. Arrancamos cinco pelas 9 horas dispostos a seguir o conselho que nos foi deixado em comentário ao Passeio dos Lobos pelo Nini e lá fomos a procura do trilho para os 55 kms, era suposto encontrarmos o desvio em Ferreiros, mas na verdade não o vimos, como o “Lopes “, o “ Pataco” e o “ Catotas “ não tinham feito o passeio, resolvemos então repetir o da semana passada com a vantagem de estar uma manha maravilhosa e o terreno mais praticável.

Grande parte das fitas já tinham sido retiradas o que nos obrigou a alguma memoria orientadora…

Ao chegar ao Saidinho sentimos a falta das bifanas e das cervejolas, logo ali decidimos que num dos próximos passeios temos de fazer uma churrascada e ficou a promessa do “ Catotas” que depois das tainadas já programadas??!!! oferece um “amarelito” para ser traçado na serra do Buçaco …este é o espírito do Comdor…
O “ fanfarrão “ao verificar as necessidades de recursos humanos nos Comdores, resolveu colocar no Blog o seguinte anuncio:


Todos concordamos que foi uma volta espectacular…

Deixamos uma saudação ao Comdor “ Mergulhão “ que vai ser o único representante este ano em Portalegre…e que vai tentar os cento e picos km…aiii que porrada…boas pedaladas maquina…

quarta-feira, abril 23, 2008

Lobos…molhados…

Domingo, 20 de Abril de 2008



5º Passeio de BTT organizado pelos Lobos da Montanha. Oito comdores e mais 2 amigos, Salvador e Júlio, marcaram presença neste evento. Já preparados para os 55 km quando recebemos a indicação que a mesma não se iria realizar por causa das condições atmosféricas dos últimos dias…uma pena… os duros já preparados para a grande etapa…



Logo nos primeiros kms um percalço, a corrente da bike semi-nova do “ Mergulhão “ partiu, o que obrigou a intervenção do mecânico de serviço “ Tá Tudo “ que numa intervenção rápida a colocou a funcionar, logo ai perdemos o contacto com o “ Nolas “ e com os 2 amigos.


Depois foi subir, por Ferreiros ate ao Saidinho, com uma pequena queda do “ Licopio “ sem grandes consequências.

No Saidinho esperava-nos um reforço com umas bifanas e umas cervejolas, o “ Zé Gila “ e o “ Tá Tudo “ devoraram três belas bifanas não dando hipótese a concorrência… pois necessitavam de energia para a próxima etapa, a subida até Fontemanha.

De Fontemanha até Ferreirinhos encontramos umas belas descidas em estradão com alguns saltos pelo meio.

Na Povoa do Gago e quando já se preparava a vinda de uma tempestade com direito a trovoada e tudo, encontramos abrigo na Casa do Sr. Delfim que nos recebeu na sua sala de convívio e nos reconfortou com umas tacinhas de espumante fresquinho e umas bolachinhas para mimar o estômago, o único senão é que deixamos escapar o “ Zé Gila “ que avançou para a chegada sem nunca olhar para trás…nós molhados por dentro e ele molhado por fora…grande maquina.

Já na parte final do percurso vários kms de poças e mais poças de agua e lama muita lama, o andamento aumentou e o grupo dividiu-se o “ Tá Tudo “, “ Mergulhão “ e o “ Fanfarrão “ avançaram, no meio o “ Resmungão “ que parou para atender o telele e para finalizar o “Pocheirão” que teve um furo e só contou com a ajuda do “Licopio “.

Depois do banhinho tomado lá fomos nós para o belo do almoço…

Pontos Positivos: Boa organização com o pensamento na segurança.
As Bifanas e as Cervejolas, só faltava o calor para o banhinho na barragem.

Pontos Negativos: Falta de singletracks e descidas técnicas…para fazer o gostinho

terça-feira, abril 22, 2008

Comdores… fotos

Apresentamos algumas fotos tiradas nos últimos meses pelos Comdores…chamamos a especial atenção as fotos relacionadas com o convívio “ As Tainadas “ especialmente a do amarelito oferecido pelo “ Nito “ na Adega do “ Pocheirão “, salvo erro perto do Carnaval, as fotos tem uma qualidade reduzida mas não disfarça o entusiasmo pela pinguita de alguns Comdores, especialmente do Comdor “ Tá Tudo “.








“ Tá Tudo Pocheirão “




Passeio Nocturno Pascoa 2008








Track :




http://www.gpsies.com/map.do?fileId=mwvkklvwrjztgwix





Passeio Moinho de Sula 9 de Março 2008



Reabastecimento no Café Central no Monte Novo paragem obrigatoria quando vamos para aqueles lados.

Track :





http://www.gpsies.com/map.do?fileId=zugmtqpvldlznqzx






Dezembro 2007











Passeio São Martinho - Vale de Cambra 11 Novembro 2007





Depois de 1 horita a espera para comer...nem pio...a fome era tanta que até ossos inteiros foram engolidos " Nolas "...


http://intercaimabike.spaces.live.com/




Verão de 2007



quarta-feira, abril 09, 2008

Na Cascalheira…

Domingo, 6 de Abril de 2008


Encontro habitual no Vogabante, dez Comdores arrancaram sem destino, já a caminho e em piloto automático numa rota habitual para sudeste resolvemos mudar a rota (havia algum sinal de descontentamento em alguns Comdores), o "Zé Gila" assume a orientação e vira a 90 º para o lado nordeste da zona serrana, subimos até perto Canelas e paramos atrás de Ferreirinhos (e não de Saide ó Zé) e depois sempre a subir a pique até ao Moinho do Pisco, foi duro mas valeu a pena, uma vista fabulosa para o vale do Águeda.
















Depois a descida até a Cascalheira (para a foto) foi feita em alcatrão.











Na Cascalheira uma descida técnica sobre pedra (cascalho e rocha), seguimos pelo meio dos eucaliptais e fizemos uma descida rápida em estradão que acabou num ribeiro e outra logo a seguir até Boialvo.

Já no regresso a casa e na zona mais plana o grupo separou -se no meio dos eucaliptais perto da Candieira. Depois das diversas tentativas não foi possível o reencontro, um sério aviso para o facto de termos que estar atentos ao que se passa a trás.









A segunda parte do dia foi em casa do Joãozinho “Mergulhão” que ofereceu, aos Comdores que puderam ir, uma sopita seguido de um amarelito acompanhado pelo belo do tinto e do espumante (não fossemos nós da Bairrada) e com direito a sobremesa... (promessa cumprida). Desde já agradecemos ao Comdor Zezinho "Zé Preguiça" a sua presença, mostrando que mantêm o espírito dos Comdores (pelo menos nas tainadas).

Pontos Positivos: Vista sobre o Vale do Águeda junto ao Moinho do Pisco
Descida técnica na Cascalheira

Pontos Negativos: 2 furos, um na bike do " Elicoptero " no Cimo do Moinho do Pisco o outro na bike do André a seguir ao ribeiro.
A desorientação final que levou a separação do grupo. (não pode voltar a acontecer)

Track do dia :

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ulosqhefzkbxtwao



Illiabum…Orientação

Domingo, 30 de Março de 2008

Pela segunda vez numa prova de orientação com road book, dez Comdores prontos para tentarem, de alguma forma, chegarem a meta classificados e sem grandes desvios de kms e de tempos.


A prova começou com bastante chuva, um percurso mais ou menos plano mas muito duro pois encontramos bastante areia e lama (muito mau para o material), bastantes singletracks ( especialmente a descida para o ponto de controlo nº. 5 que foi espectacular ). O que não impediu os excelentes resultados da equipa, ficamos todos classificados e com três Comdores nos dez primeiros lugares, "Engenheiro" em quinto, "Nito" em sexto e o "Zé Gila" em sétimo, só não conseguimos melhor devido aos dois furos consecutivos do "Engenheiro". (deixa lá maquina fica para a próxima) …

Pontos Positivos: Boa organização e um road book bem elaborado.
Brindes e sorteio com bastantes prémios (somos uns sortudos…alguns...)

Pontos Negativos: O banho foi em água fria.
Falta de reforço, especialmente de agua, durante o percurso.